domingo, 23 de março de 2008

Domingo - folga para alguns...

Neste feriado, como estou sozinho, tive de fazer uma mega faxina em casa - agora é só manter. :D

Bom mas não é disso que vou falar. Domingo começou um dia super entediante mas, depois de ficar a manhã toda assistindo "Uma Família da Pesada" no Winamp (Shoutcast TV) resolvi sair do marasmo.

Saí procurando um lugar legal para se tomar um café.

O centro da cidade de São Paulo tem paisagens excepcionais. Pra começar, a clássica Praça da Sé onde sempre, de domingo, tem alguem com um microfone na mão falando algumas coisas para um grupo de interessados. Na maioria das vezes é sobre religião, mas não sei se é só isso.





Saindo da sé, perambolei pela rua direita e cheguei na Libero Badaró, onde foi meu primeiro trabalho aqui em SP. Eu trabalhava num escritório no prédio em frente à Prefeitura, onde de la conseguia ver e ouvir tudo que se passava durante a corrida semana de um paulistano.

Fui encontrar meu café no Largo São Bento. Um restaurante chamado Café Girondino, vale a pena conhecer, muito bom.




Eis que quando eu estava tomando meu café, vi um detalhe interessante na rua. Um carro muito antigo, Ana Paula Arósio dirigindo e uma câmera filmando alguma novela ou coisa parecida.

Sim, eu sei, a foto que tirei não é boa mas depois que tirei esta foto o passeio ficou mais interessante. Saí do largo fui para o viaduto do chá onde estavam rolando mais filmagens. Lá estava bem loko, vários carros antigos, figurantes vestidos com roupas de época (Mas nada de Ana Paula Arósio :S).



Vi que a globo não economiza na produção de uma novela ou algo parecido. Tinham cerca de 20 carros de época no viaduto do chá. As faixas de sinalização da rua foram pintadas (já que não precisavam delas antigamente hehehe), e até os postes de iluminação tiveram uma capa bem legal.

Tudo isso preparado para um dia de filmagem e logo no domingo, pelo menos não sou só eu que trabalho nos fins de semana.

Abraço.
PS: Quem quiser ver mais fotos acesse meu album do orkut.

Um comentário:

LeoPalagi disse...

Cara!O Blog tá loco!!!
Muito legal os assuntos que vc tá abordando... se vc conseguir continuar, vai ser loco!

Dica:

Evite diagramar com imagens jogadas para um lado ou para outro.

Procure alinhá-las sempre à esquerda ou sempre à direita.

Pode variar de um post para outro, mas no mesmo post mantenha um padrão!