domingo, 23 de março de 2008

Cozinha - Novas Aquisições

Ahhh Minhas mais novas aquisições.

Primeiro o livro 400g, o primeiro livro 100% brasileiro sobre técnicas profissionais de cozinha para amadores (e iniciantes - que é meu caso :D ).

O livro não é apenas um livro de receitas, ele aborda diversos assuntos. Explica desde quais equipamentos utilizar (e como utilizá-los) na cozinha, como quais Panelas para cada receita e como fazer um simples Arroz (sim um arroz puro, solto) até como preparar um Blanquette de Vitela. Enfim de uma nota de 0 a 10, o livro ganha 11.


Em segundo...
Como todo mundo que gosta de cozinhar tem que ter os equipamentos corretos. E então eu comecei a reequipar a cozinha com um jogo de facas. O jogo não saiu caro e valeu a pena.

Quanto aos outros equipamentos, estes foram mais por que eu estava precisando mesmo... Um local para guardar os tempeiros e uma pedra para afiar algumas facas antigas.


Até mais e Good Cooking!

Um comentário:

Carla Furtuoso disse...

Putz que loko.... vc comprou o livro...

Agora vc vai cozinhar que nem um loko... heheheh....

Bom em 4 meses a unica coisa (nao sendo comida pronta de microondas) que eu cozinhei foi a famosa torta de maca... nao durou nem 10 minutos aqui em casa... rsrsrs.. preciso fazer um bolo de cenoura.. to com vontade mas nao tenho liquidificador..=S

Bom espero que qdo eu voltar vc cozinhe algo pra mim... nao sei se vai rolar... mas espero comer mais uma das suas deliciosas experiencias culinarias...

o blog ta bem loko... eu nunca mais postei nada no meu... nao tenho assunto... =S

bom... beijos....

amo-te...