domingo, 23 de março de 2008

Páscoa

E como primeiro post oficial, vamos falar de bizarrices.

Páscoa!

Já que o link da wikipédia já fala bastante por mim da páscoa, vamos ao significado nas entrelinhas.

Segundo ditam-se as regras comerciais, o povo só lembra que a páscoa é um feriado onde quem ganha é quem vende ovos de chocolate e bacalhau. Como em época de eleição, que não se pode beber, na páscoa não se pode comer carne.

Como não ganhei nenhum ovo de páscoa não vou falar deles heheheh.

Então dá-lhe bacalhau, tem de todos os tipos. Eu ia colocar a foto de uma cabeça de bacalhau para relembrar da piada infâme mas achei uma coisa mais estranha...
Procurando por "Cabeça de Bacalhau" no Google, me aparece a foto de um tiozinho dizendo "Eu fui gay" bizarro... mas vamos continuar. Pra quem duvida, a foto tá ae do lado.

Já que estamos falando de bizarrice, o vencedor na páscoa é a Procissão do Senhor Morto, onde, de madrugada, as pessoas vão para as ruas com um punhado de velas e relembram a triste trajetória do nosso amigo J.C..

Sem querer ofender católicos nem nada mas... é complicado... imaginem a cena:

Eu sentado de frente para o computador lá pelas 4:30 da manhã na madrugada de quinta para sexta. Aquele silêncio que só a madrugada pode trazer é interrompido por uma canção bizarríssima ao lado de fora de minha casa. Quando olho, umas 30 pessoas com velas na mão velando o corpo do J.C. e detalhe, OS CARAS ATÉ TROUXERAM O CORPO!

Dá pra não ser o vencedor?

Por fim declaro que continuem fazendo as procissões que apesar de estranho, é legal.

Abraço e até a próxima

Nenhum comentário: